SEGURANÇA NO BAIRRO

Os Moradores do Bairro se mobilizam na reunião do CONSG BELÉM no dia 21 de Junho de 2011 por melhor segurança no Bairro.

Primeiramente é de suma importância que todos saibam que o Bairro do Belém tem uma unidade do CONSEG entidade com o objetivo de discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Para maiores Informações da atuação do CONSEG Belém acesse http://www.consegbelem.org.br/

No dia 21 de Junho de 2011 às 19:30 hs na unidade do SINDIMESTRES sito a Rua Julio de Castilhos , 682 ocorreu uma reunião onde estavam presentes o Tenente da da 1ª CIA do 51º BPM/M da Poícia Militar, o Delegado da 81ª Delegacia Distrital do Belém, Inspetor da Guarda Civil da Mooca, Comandante da Base Comunitária do Belém, representante da Sub-Prefeitura da Mooca ,Deputado José Carlos Stangalini , o Vereador Benedito Ribeiro , represntantes da Vereadora Edir Sales , representante do Colégio Agostinano São José, Pe. José Lourenço da Igreja São Carlos Borromeu e grupo de moradores do Bairro com sugestões,solicitações e reivindicações protocolando oficialmente em ATA as intenções para que haja maior Segurança no Bairro ;em virtude de várias ocorrências nestes últimos 90 dias de crimes relacionados a assaltos nas residências deixando as famílias em constante perigo e risco de vidas.

Foi disponibilizado aos moradores espaço para efetuarem perguntas , reclamações as autoridades presentes, onde com isso houve uma maior interação e proximidade para dirimir os problemas de cada um.

Elaborado pela Vereadora EDIR SALES em 17 de Junho de 2011 e entregue Oficio de nº 148/2011- 32º GV encaminhado ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo , Coronel Álvaro Batista Camilo e endereçado ao Exmo Sr Antônio Ferreira Pinto , MD Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, solicitanto estudos técnicos para o AUMENTO DO EFETIVO DE POLICIAIS MILITARES para a 01ª CIA do 51º BPM/M para que ocorra mais Intensificação do Policiamento no Bairro do Belém.

Segue abaixo os principais ítens reinvidicados pela comunidade presente, sedo :

  1. Em carater Emergencial mais RONDAS OSTENSIVAS no Bairro e com a participação da ROTA
  2. Melhor Iluminação Pública com Troca de Lampadas obsoletas por Vapor de Sódio
  3. Revisão Geral das luminações fracas e queimadas
  4. Solicitação das Podas das Árvores para evitar excesso de folhagem e melhorar a Ilumincação
  5. Criação de um PROJETO ILUMINAR O BELÉM para Consolidar essa necessidade
  6. Criação do Policiamento de Bicicletas
  7. Policiamento de Trânsito pelo CPTran
  8. Mais policiamento para Controle das drogas na Região

Ocorreu o comprometimento de todos em agilizar os órgãos competentes para que possa concretizar as reivindicações e segue abaixo LINK da cópia protocolada junto ao CONSEG e seu referido protocolo com todas as solicitações.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR MINUTA DAS REIVINDICAÇÕES DOS MORADORES

A EQUIPE do PORTAL DO BELEM disponibilizou um e-mail para CENTRALIZAR todas as INFORMAÇÕES, RECLAMAÇÕES, REIVINDICAÇÕES e SUGESTÕES para os moradores do Bairro e; também para agilizar a Implementação do PROJETO ILUMINAR O BELÉM.

Para envio de Reivindicaões, sugestões e reclamações : moradoresdobelem@portaldobelem.com.br

 

PROJETO ILUMINAR O BELÉM

Para que haja sucesso e o Bairro ter força junto ao ILUME ( Órgão Responsável pela Iluminação Píblica) os moradores devem PARTICIPAR conforme abaixo mencionado ;sendo que estaremos recebendo os referidos levantamentos pelo email iluminiarobelem@portaldobelem.com.br

A - ) Proposta do PROJETO ILUMINAR O BELÉM

 

O projeto a ser elaborado tem como objetivo melhorar a iluminação pública do Bairro do Belém  e é composta pelas seguintes etapas:

 

1.- Levantamento geral das deficiências de iluminação nas ruas do bairro;
2.- Envio do projeto acabado ao ILUME;
3.- Análise do projeto pelo ILUME;
4.- Implantação das trocas de lâmpada;
5.- Acompanhamento do serviço pela CONSEG e/ou outras entidades  a serem definidas.

 

Como participar  do PROJETO ILUMINAR O BELÉM

A informação a ser prestada à CONSEG e/ou outras entidades a serem definidas  pelos moradores para o PROJETO ILUMINAR O BELÉM inclui apenas a insuficiência da iluminação em funcionamento regular. Os tipos de deficiência de iluminação que serão levantados são:

1.- Falta de ponto de luz ( poste com luminária);
2.- Lâmpada fraca;
3.-Excesso de folhagem

Atenção: lâmpadas queimadas não fazem parte deste Projeto e devem ser comunicadas diretamente pelo serviço ao LIGUE-LUZ, um serviço 24 horas prestado pelo ILUME, pelo telefone 0800 722 0156. Em caso de falta geral de energia, informe a ELETROPAULO.

 

Todos tem que se mobilizar  para realizar o levantamento das deficiências de iluminação no Belém. Assim, para o sucesso do Projeto como um todo, e mais rapidamente resolver o problema de iluminação da sua rua, é essencial a participação ativa de todos os moradores. A ausência da colaboração no fornecimento de informações dificultará os trabalhos da ILUME, podendo resultar em não obtenção do resultado pretendido.

Lembre-se, a iluminação é um serviço de apoio à segurança pública e é de interesse de todos. Não é suficiente resolver apenas os problemas de iluminação no trecho de rua em frente à casa do informante, mas também na quadra, na rua ou nos arredores como um todo.

Como colaborar no Projeto:

Quero contribuir no Levantamento da

Antes de Fazer o Levantamento

Como fazer o Levantamento

Minha QUADRA

Verifique se sua quadra possui problemas de iluminação

Com um bloco de anotações e caneta, percorra a quadra no período noturno.
Tenha o acompanhamento de um familiar, amigo ou solicite a atenção do vigia de sua rua.
Observe as deficiências encontradas e anote o número da residência onde se localiza o trecho da rua escuro ou mal iluminado.
Informe diretamente à CONSEG e/ou outras entidades  os problemas identificados, indicando seu nome, seu endereço e o nome da rua do levantamento

Minha RUA

 

Com um bloco de anotações e caneta, percorra de carro a quadra no período noturno.
Deixe avisado na sua casa sobre sua saída e tenha o acompanhamento de um familiar ou amigo para fazer as anotações.
Observe as deficiências encontradas e anote o número da residência onde se localiza o trecho da rua escuro ou mal iluminado.
Envie à CONSEG e/ou outras entidades os problemas identificados, indicando seu nome, seu endereço e o nome da rua do levantamento.

Minha REGIÃO

Informe a CONSEG e/ou outras entidades envolvidas  sobre seu interesse em participar de um grupo de trabalho para levantar várias ruas nas proximidades de sua residência

Tem que ser definido junto ma CONSEG e /outras entidades um zoneamento do Bairro para facilitar a organização do levantamento.
Entre em contato e participe de uma equipe na região da sua rua.
Cada zona terá um coordenador, responsável pela compilação do levantamento em cada zona.
O coordenador reúne sua equipe e estabelece um plano de trabalho para o levantamento.
O levantamento é feito seguindo os procedimentos já indicados acima.
O coordenador envia à CONSEG e/ou outras entidades os problemas identificados, indicando seu nome, seu endereço e o nome da zona de levantamento

Telefone  CONSEG       :   (11) 2692-2540
Polícia Militar                  :   156
Guarda Civil                   :   153

Ações a Serem Executadas pela Prefeitura de São Paulo

Com o levantamento em mãos, a ILUME promoverá a troca de lâmpadas ou de luminárias, conforme o caso, ou a instalação de novas, se necessário.

O Projeto ILUMINAR O BELÉM  depende de sua colaboração. Participe !!

Fonte : SAAP

 

 

   

 
GUIA COMERCIAL